Trabalhar em Casa e Ser Produtivo

Personal_Organizer
Professional Organizer
26/07/2019
Mostrar tudo

Trabalhar em Casa e Ser Produtivo

Home_office

Há imensos benefícios de trabalhar em casa:  o fato de estar com os filhos, não ter que deslocar-se de casa e enfrentar um transito até o trabalho, ter horários flexíveis,  entre outros benefícios. Mas também não podemos negar que há perigos à vista,  a procrastição pode ser o seu pior inimigo, como também às distrações que podem roubar o seu tempo, impedindo assim a sua produtividade.

Se você optou por trabalhar em casa, siga com rigor um planejamento estratégico, ele é necessário para alcançar os seus objetivos. Aqui vão algumas dicas para organizar a sua vida no seu Home Office.

  1. Tenha uma estação de trabalho, um escritório – Escolha um canto da sala, ou algum lado da casa onde possa  transformar um espaço numa estação de trabalho. É importante escolher um local onde haja bastante luz natural onde  sirva também para sua inspiração diária. Certifique-se que o seu escritório tenha tudo que você necessita.
  2. Defina etapas específicas para o seu trabalho em casa – Divida o seu tempo em blocos, faça pausas entre um bloco e outro, alongue-se, faça exercícios. Obedeça o seu horário de trabalho.
  3. Sair de casa todos os dias – Mesmo sabendo que tem uma estação de trabalho em casa com horários flexíveis, sair de casa todos os dias por um período curto para resover pequenos assuntos,  vai ajudar a melhorar o seu humor, e assim produzir mais e ajudar na sua criatividade.
  4. Crie uma lista de tarefas – Para ajudar a manter o foco nas suas atividades,  elabore uma lista de tarefas, procure seguir fielmente todos os dias, você vai perceber que está a evoluir.
  5. Limite os seus acessos online – Se o seu trabalho depende da internet, você conhece bem onde estão as distrações, aquela que te rouba tempo. Dica, mantenha redes sociais fechadas e concentre-se naquilo que fará parte do seu crescimento.

 

Glicínia Jorge Araújo
Glicínia Jorge Araújo
Consultora de Organização, usa os seus conhecimentos adquiridos para ajudar pessoas a descobrirem que através da organização a vida pode se tornar mais simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *