Organize os Brinquedo dos seus Filhos!

trolley
Trolley Trolley Bags
11/01/2018
Arm_medicamentos
Organizar Medicamentos
06/06/2018
Mostrar tudo

Organize os Brinquedo dos seus Filhos!

Brinquedo_Post_Sites
O quarto do seu filho(a), é o lugar onde fica a maior parte do tempo, um refúgio, como também, o espaço onde viaja na sua imaginação, onde também,  pode vir a ter as suas maiores ideias,  um lugar para  estimular à sua criatividade!
Para proporcionar este lugar acolhedor, vai depender de como está a disposição e a organização deste espaço.
Sugerimos algumas dicas de organização dos brinquedos e demais acessórios:
  1. O primeiro passo, é fazer uma selecção: comece por separar os brinquedos que estão quebrados, como também àqueles que não estão em uso.
  2. Aproveite para doar para alguém, ou alguma instituição que também possa fazer a restauração destes brinquedos.
  3. Feito esta triagem, é hora de iniciar a organização. Separe os brinquedos por tamanho, por tipo e cores,  procure deixar espaços para a circulação.
  4. Utilize cestos, caixas organizadoras, prateleiras, etc. Estes produtos podem ser encontrados em lojas de produtos para casa. Para guardar os objectos pequenos, a melhor opção são as caixas pequenas e de preferência, as transparentes.
DICA: Para manter a ordem no quarto, mostre a sua criança onde guardar os brinquedos de volta ao seu lugar, explique como funciona o seu sistema de organização, estimule-o com pequenas recompensas para habitua-lo a guardar os brinquedos no  lugar de origem, e assim o quarto estará sempre organizado!
Não se esqueça, que em toda organização feita, a troca de móveis, a aquisição de objectos organizadores, deve ter toda a atenção dispensada para a questão da “segurança da criança”, tais como: cantos das prateleiras, objectos ponte-agudos, etc
A organização é um evento que deve ser comemorado, principalmente com as crianças!
Glicínia Jorge Araújo
Glicínia Jorge Araújo
Consultora de Organização, usa os seus conhecimentos adquiridos para ajudar pessoas a descobrirem que através da organização a vida pode se tornar mais simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *