Durante as Férias, organize-se!

Ferias
Organize Tudo para as Férias
22/07/2017

Durante as Férias, organize-se!

ferias_familia3

Férias, vamos continuar a falar sobre elas. Como dizia no artigo anterior: organize tudo para as férias, como organizar e tirar o melhor proveito, ontem lendo as notícias sobre o desaparecimento de uma criança na Praia da Luz, mas graças a Deus já foi encontrada, senti a necessidade de falar sobre o assunto. Vi o quanto é importante para quem viaja com crianças, e principalmente quando a família resolve ir à praia, normalmente nessa altura as praias estão lotadas, e como sempre as crianças nos surpreendem, e basta uma falta de atenção dos adultos, elas simplesmente somem da nossa vista.

Ainda lembro de um facto que ocorreu quando o meu filho Bruno ainda pequeno. Quando fui a uma loja de calçados: entrei de mãos dadas com ele, o vendedor atendeu-me, e pediu-me para eu sentar no banco para provar os sapatos. Quando abaixo a cabeça para prová-los: foi uma questão de segundos, de repente levanto o meu olhar: ele já não estava na loja. Fiquei perplexa, saí para fora, e olhei para os lados e não o vi: foram momentos de angústia, foi então, quando resolvi entrar numa loja ao lado, lá estava ele a explorar os brinquedos da loja. Foi um momento de alívio e uma grande lição. Isso para reforçar: que devemos ter cuidados redobrados com as crianças, principalmente durante as férias.

Para ajudá-lo durante a sua viagem de férias, e se optar por em hospedar-se num hotel e quartos conjugado com os filhos pequenos, aqui vão algumas dicas:

  1. Ao desfazer as malas – Desfaça com lugares pré-definidos. Guarde roupas e calçados de toda a família. Já os cosméticos, deixe-os todos a vista, de preferência na casa de banho em local fora do alcance das crianças.
  2. Onde guardar objecto de valor – Verifique se há um cofre para deixar seus objectos de valor quando se ausentar do local. É importante ter uma lista com a relação destes itens, pode ser num bloco de notas no seu telemóvel por exemplo.
  3. Mochilas individuais para passeios – Pode optar por mochilas individuais para cada membro da família, fica bem mais prático durante os passeios.
  4. Segurança nos passeios – Siga seu roteiro de visita aos locais, mas não se esqueça das normas de segurança para cada situação. Quando for à praia, por exemplo, lembre-se de colocar uma “pulseira de identificação” no braço das crianças, é uma questão de segurança para seus filhos e os pais sempre ficam mais tranquilos.

A melhor coisa da nossa vida é a família.

Boas Férias, e quando puder, organize sempre!

Até breve!

 

Glicínia Jorge Araújo
Glicínia Jorge Araújo
É Gestora de TI e Consultora de Organização, usa os seus conhecimentos adquiridos para ajudar pessoas a descobrirem que através da organização a vida pode se tornar mais simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *