“Mudança de estação – Uma atenção  específica na hora de organizar as roupas”

Sala_cinza
Beleza na Decoração e Harmonia com Organização
06/09/2016
untitled
Como Mudar Capa de Edredon
23/11/2016

“Mudança de estação – Uma atenção  específica na hora de organizar as roupas”

outono_blog

A mudança de estação requer atenção, pois é esta ação, ou melhor, dizendo: é esse ritual que vai deixar o seu guarda roupa impecável  depois de organizado. Usar a razão para tomada decisão acertada na escolha das peças, e para iniciar esse processo alguns pontos devem ser considerados:

Marque na sua agenda –

Hoje é o dia de organizar o meu armário de roupas! Escolha um dia mais adequada para iniciar essa maratona, dedique toda a sua atenção. Escolha uma boa música e toca a andar!

Esvaziar todo o roupeiro

Forre a cama como um  tecido,  e tire  todas as peças  do seu armário, é  necessário tirar tudo mesmo. Coloque todas as peças  em cima da cama, e a partir dai terá  uma visão global de tudo que usa.

Decida quais as  peças  que  vão ficar, e as que serão doadas

Comece  por  ver quais foram as peças  que usou na estação anterior, veja também as que você não usou. As  peças que não estão em uso, decida doar para alguma instituição. Faça  mais uma triagem: as peças que irão ficar consigo, veja se lhe caem bem, experimente e veja se lhe servem. Esta selecção por vezes são  demoradas, mas  depois  irá perceber o quão importante é  para que seu guarda roupa fique totalmente funcional.

Separar as peças – Começa por separar por grupos, tais como: Casacos,  camisas,  calças, etc. Assim,   irá  perceber quantas peças de cada grupo  tem e ainda as peças  que estão repetidas ou em  excesso de cores ou modelos.

  1. Limpar – Com o guarda-roupa vazio, limpe-o com um pano humedecido em vinagre branco, diluído em um pouco de água, depois de limpo, deixe arejar por alguns minutos para iniciar a organização do seu roupeiro.
  2. Organizar a roupa da estação – Decidir as peças que serão dobradas e as peças que ficarão penduradas, as  que  serão guardadas em gavetas e etc. Escolha  métodos  de organização que facilitem o manuseio  das peças,  sempre  lembrando da sua rotina, então coloque as roupas que usar com mais frequência de modo que fique prático o uso.
  3. Guardar a roupa que não vai ser usada nessa estação – As roupas que usou na estação anterior, devem ser lavadas engomadas e guardadas. Guardar em caixas e etiquetar, assim sempre que precisar, ou mesmo fazer uma viagem para outro país em que as estações  são diferentes você  já terá tudo organizado para esse tipo de eventualidade. As roupas de festas que  são roupas  mais  delicadas, devem ser guardadas em porta-fato.
  4. Looks prontos – Se passa horas a escolher o que vestir,  e fica sempre na dúvida:  escolha um dia da semana para montar estes  looks, aqueles que irá usar durante a semana.

Manter a ordem – Agora com todo o guarda-roupa organizado para estação, saiba manter a ordem, isso vai facilitar  a sua rotina, e lembre-se: toda peça de roupa tem o seu lugar reservado. Ao chegar em casa, cultive o hábito de guardar as peças e sapatos no  lugar, assim não vai gerar nenhum estresse.

Curta bem essa estação

Organiza a vida

Porque  a vida é bela!

Abraços

Glicínia Araujo

 

Glicínia Jorge Araújo
Glicínia Jorge Araújo
É Gestora de TI e Consultora de Organização, usa os seus conhecimentos adquiridos para ajudar pessoas a descobrirem que através da organização a vida pode se tornar mais simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *