Beleza na Decoração e Harmonia com Organização

Livre-se delas
Tralhas, livre-se delas!
17/08/2016
outono_blog
“Mudança de estação – Uma atenção  específica na hora de organizar as roupas”
25/10/2016

Beleza na Decoração e Harmonia com Organização

Sala_cinza

Num espaço residencial há vários factores a serem considerados: a decoração, a organização e a harmonia do ambiente.
Torna-se muito mais fácil decorar e organizar uma casa sem muitas tralhas. Antes de iniciar o projecto de decoração é necessário organizar!

 Acomodar de maneira funcional os objectos da casa deve ser considerado como uma sincronia entre decoração e organização.

Mobilar uma casa é sem dúvida, um dos aspectos mais importantes para criar um espaço que transmita quem somos, nosso estilo e a nossa identidade.

O básico da decoração em planear  bem  os ambientes, para que se tornem aconchegantes,  e visualmente bonitos, seguindo principalmente os critérios: do acesso, iluminação, cores,  e se tratando de ordenar os objectos o mobiliário deve ser pensado e projectado na prática da funcionalidade da organização como no armazenamento dos materiais isso conta  muito.

Portanto, antes da escolha do mobiliário, meça o espaço, observe a circulação de pessoas que irão usar aquele ambiente e pense que a decoração e a organização andam juntas: o que pode ser bonito, pode não ser funcional, o que é estético pode não ser lógico, o subjectivo, pode não ser racional, a solução impessoal, pode não ser a solução personalizada, a solução volúvel pode não ser a permanente. Estes critérios são essenciais para organização e deve ser vista através desse ponto vista: funcional, lógico, racional, solução personalizada e a metodologia.

Ao longo de nossas vidas, acumulamos coisas, tornando difícil o gerenciamento de todas elas, libertar é o passo principal. Para isto precisamos tomar decisões acertadas para ficar livre das tralhas no ambiente onde vivemos.

Ao usufruir destes espaços quando se trata de organizar um ambiente, precisamos entender a diferença entre “organização e arrumação”, que são duas coisas bem distintas.

“Arrumar” significa arranjar, pôr em ordem, e “organizar” significa: dispor para funcionar, estabelecer com base.

A organização é muito mais que arrumação, é uma forma de estar, é um método, disciplina,  e sobre tudo atitude. “Um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar”. Quando você resolve de fato organizar a sua casa, lembre-se destas diferenças.

Para organizar é preciso seguir uma sequência lógica, e antes de começar observe algumas variáveis tais como: frequência de uso, tamanho, cores, tipo, etc.

O processo para iniciar a organização de um espaço é seguido por:

1- Planeamento

2- Destralhar

3- Limpeza

4- Categorização

5- Identificação

6- Manutenção

A organização é viver em harmonia, simplificar o dia-a-dia, consequentemente obtendo mais tempo, satisfação e bem-estar!

Abraços e boas organizações!!!

 

Glicínia Jorge Araújo
Glicínia Jorge Araújo
É Gestora de TI e Consultora de Organização, usa os seus conhecimentos adquiridos para ajudar pessoas a descobrirem que através da organização a vida pode se tornar mais simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *